19 outubro 2011

Como escolher a forma certa para as suas unhas


Olá meninas , tudo bom ?
Hj vamos falar um pouquinho sobre nossas unhas ...
vocês estão usando a unha corretamente?
Leiam e saibam mais .



Existe um certo momento na vida de uma esmaltólatra que não basta mudar a cor do esmalte, é preciso experimentar outras formas para a unha, abandonar a redondinha e tentar uma unha quadrada, ou vice-versa. Mas não é assim tão simples visto que nem todas as mãos ficam com aquela cara de “unha de comercial” e por que será? Simples! Existe um jeito para descobrir qual é o formato da unha que mais combina com a sua anatomia e vamos te explicar como encontrar o seu.

Tudo começa com a consciência do tamanho e forma natural da sua unha, esquecendo por um momento “quem usa o quê” ou as tendências do momento. Basicamente existem quatro tipos de formatos para as unhas: redonda, oval, pontuda e quadrada e cada um deles, combina com uma anatomia do dedo. Quanto à unha, existem duas partes que devem serem levadas em consideração na hora de escolher um formato para a mesma, o “leito da unha” e a lúnula (”a lua”), partes visíveis da matriz ungueal.

A regra mais simples a seguir é aquela sobre a lúnula da unha (meia-lua): se ela for redonda, o melhor formato para a sua unha é o redondo. Se ela for quadrada, a unha também deve ser quadrada e assim por diante. Baseando-se no leito da unha, ou seja, na parte onde a unha fica colada no dedo (e que até sangra quando cortamos muito curta) escolha uma unha quadrada com os cantinhos arredondados se ele for curto e baixo. Se ele for longo e grande, melhor unhas quadradas, longas e com os cantinhos arredondados.

O comprimento da unha deve ser proporcional à longura do “leito da unha”. Para quem usa as unhas curtas, o melhor é lixar -las de modo arredondado enquanto aquela oval acaba sendo universal, combinando com todos os tamanhos de unha mesmo que sendo preferida por quem tem dedos curtos. Para quem reclama de unhas diferentes umas das ouras, o formato quadrado é o melhor.



E aí meninas , estão usando a unha na forma correta ?

Bjus !

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

11 comentários:

  1. ai ai ai eu acho que a minha unha está errada hehehehehe... adorei o post e as dicas..
    beijos
    http://gostodenovidades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!! ADORO ELA QUADRADINHA!! acho lindo!! beijos e boa quarta!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jaqueline!
    Desculpa..acho que deve ter sido a Gabi que pediu p/ vc seguir e como eu não estava seguindo o teu blog não aparecia no meu painel..desculpa viu..rs. Qdo são duas no blog acaba havendo esses desencontros rs.
    Mas agora que achei seu cantinho num largo mais!!
    Ah sobre a unha..amei esse post. Eu por exemplo acho lindo unhas quadradas..tento tento teno e nada minha unha volta a velha forma oval.Até que um dia cansei e aceitei. Cada uma tem seu tipo mesmo, ne?!

    bjus
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaqueline,

    Bem interessante esse post... as vezes tenho a impressão que a unha se molda sozinha, por mais que a gente tente mudar o formato ela sempre volta.

    Beijos!
    Helaine

    ResponderExcluir
  5. oiii jaque , ótimo post!!!

    Que bom que gostou da corrente! Vc vai estar por lá sempre!!!

    ah, vc tem msn? se tiver add o meu aí... joycefestas@hotmail.com

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Mt bom o post! Apesar de ter os dedos curtos amo minhas unhas quadradas!

    ResponderExcluir
  7. Olá querida
    adorei o post
    meus dedos são curtos e minha unha é curtinha, quadrada com os cantos arredondados
    bjos

    brunaporelamesma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. oi Jaqueline

    ótimo post

    eu já usei a unha arredondada mas prefiro quadrada,rs

    bjs

    estilorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. gostei do post!


    Bjo, Paula
    entreamigasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. olá querida
    passando pra dizer que deixei um selinho
    bjos

    brunaporelamesma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii,
    bom eu gosto de unhas quadradinhas, não tem jeito!
    Odeio unhas redondas, acho feio!

    Obrigada pela visita lá no meu cantinhoo!!!
    Estou super seguindo aqui!!!
    Bjssss
    o-babadoblogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário . Ele é muito importante pra mim *-* Deixem sempre o link do seu blog para retribuir a visitinha . E sempre respondo seus comentários aki no blog. Então se você postou aki , volte para vê a resposta . Beijos Flores !

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

A Blogueira!

A Blogueira!

Novo Vídeo .

Seguidores

Marcadores

Amigo Secreto Andreza Goulart Animal print Antes e Depois Aplicativos Auto Maquiagem . Avon Batalha de Look´s Batom Batom da vez . BBB Blazers Blogueiras Iniciantes Book Cabelos . Cachos Camera Nikon canal Carnaval CeA Celular Conhecendo Gurus. cozinhando com a jaque Curiosidades Davi Lucas De ollho no look: Deco decoração Decoração quarto Desabafo Desafio Desafio das blogueiras. Descobrindo Sites Dica de make Dica do Amor Dicas Dicas de vídeo . Diversão Divulgando Sorteios . DIY Enquete Entrevista Erros de Maquiagem Esmaltes Eu pergunto. Blogueiras respondem . Faça Você mesma Famosos Feliz Páscoa. Filho Pedro . flagras Flash Make Up Foto do dia Foto Tutorial Fotografia. Ganhei sorteio.. Gato da Semana . Homenagens . Inspiração Maquiagem . Inspirações . Instagram Inverno iphone JaquelinePoraí Kim Kardashian Lançamento Lari Shop Lição da Semana . Look dos famosos . Look para gravidas. Look´s Look´s Inspirações . Lookbook.nu Maquiagem Maquiando clientes . Maybelline Meu Aniversário Meus Selinhos *-* Meus Trabalhos Meus vídeos . Minha Gravidez Minha loja de Maquiagens Minhas Comprinhas *-* Minhas Makes. Moda Mudança de visual . Nail Art Tutorial Namorado Natal e Ano Novo Natura Novela Novela salve Jorge Novidades . O que pode ou não pode na gravidez. Oxford PALETA DE SOMBRA Papo de Mãe Parcerias . Páscoa . Passatempo Pedro Penteadeira Penteadeira. Photoshop Pousada Preconceito . PrimaveraVerão Primeiro post Publieditorial Quem Vestiu Melhor ? Receita do dia . Resenhas . Review Ricardo Eletro Sapatos SEGUIDORES Sigma Sneakers Sobrancelhas . Sorteios StyleHaulMundo Tag. tatuagem Templates personalizado Tendência Tendência Mullet Tendências de Make Testei. Tirando dúvidas Top Five . Transformação TRESemmé Truques MakeUp TUTORIAIS Tutorial para Blog. Tutorial Photoscape Twitter do blog UNHAS Unhas da Semana Unhas inspirações Valeu-Falasério Verão Vestido de Noivas. Vida de Casada Videos vídeoTutorial Vult Cosmética Wishlist Xuxa Youtube

PARCERIAS

PARCERIAS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Populares

Arquivo do blog

Recent Visitors

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Copyright © jaquinha | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates