28 abril 2015

Vila de Penedo, Vem Conhecer!

Aos pés da Serra da Mantiqueira está a Vila de Penedo, uma comunidade com fortíssimos traços culturais nórdicos, devido a maciça colonização finlandesa presente por lá, um pacato local que fica quase que na metade do caminho entre São Paulo e Rio de Janeiro.
Região de natureza exuberante, é repleta de cachoeiras e formações rochosas, muitos a procuram simplesmente para descansar, porém muitos também procuram Penedo por ser um lugar ótimo para a prática de atividades em meio a natureza, como o trekking.
O site Roteiro de Turismo mostra as muitas cachoeiras são acessadas facilmente, de carro ou são próximas da Vila de Penedo, já outras, é necessário que o visitante percorra trechos por trilhas em meio a mata. A maior queda d’água de Penedo é a Cachoeira de Deus, está localizada no Rio das Pedras e possui 15m de altura, uma trilha de aproximadamente 20 minutos leva até a cachoeira que é muito procurada para banho, por ter uma grande piscina d’água.
O Pico do Penedinho é uma trilha mais extensa, entre ida e volta a distância percorrida é de aproximadamente 1,5km, com uma altura de 600 metros é uma trilha que vai até o alto do pico de onde é possível se ter uma belíssima vista de toda a região, é necessário retirar uma autorização na Casa do Chocolate, pois a trilha fica dentro de uma propriedade particular. Entre Penedo e Visconde de Mauá fica localizada a Serrinha do Alambari, é uma área de proteção ambiental e é visitado principalmente por pessoas que gostam de trilhas no meio da natureza, com fauna e flora em abundancia, durante certas épocas do ano é possível fazer as trilhas em meio a diversas borboletas que encantam a todos com suas cores.
 A melhor opção para quem vem de SP ou RJ é pela Dutra, alterando apenas o sentido, seguindo até a saída 311, que fica localizada entre as cidades de Itatiaia e Resende, onde já é possível avistar placas de sinalização indicando para a Vila de Penedo.

Para ver a relação completa de pousadas em Penedo acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/rio-de-janeiro/penedo/
Postagem mais antiga Página inicial

0 Pesspas Comentaram !:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário . Ele é muito importante pra mim *-* Deixem sempre o link do seu blog para retribuir a visitinha . E sempre respondo seus comentários aki no blog. Então se você postou aki , volte para vê a resposta . Beijos Flores !

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

A Blogueira!

A Blogueira!

Novo Vídeo .

Seguidores

Marcadores

Amigo Secreto Andreza Goulart Animal print Antes e Depois Aplicativos Auto Maquiagem . Avon Batalha de Look´s Batom Batom da vez . BBB Blazers Blogueiras Iniciantes Book Cabelos . Cachos Camera Nikon canal Carnaval CeA Celular Conhecendo Gurus. cozinhando com a jaque Curiosidades Davi Lucas De ollho no look: Deco decoração Decoração quarto Desabafo Desafio Desafio das blogueiras. Descobrindo Sites Dica de make Dica do Amor Dicas de vídeo . Diversão Divulgando Sorteios . DIY Enquete Entrevista Erros de Maquiagem Esmaltes Eu pergunto. Blogueiras respondem . Faça Você mesma Famosos Feliz Páscoa. Filho Pedro . flagras Flash Make Up Foto do dia Foto Tutorial Fotografia. Ganhei sorteio.. Gato da Semana . Homenagens . Inspiração Maquiagem . Inspirações . Instagram Inverno iphone JaquelinePoraí Kim Kardashian Lançamento Lari Shop Lição da Semana . Look dos famosos . Look para gravidas. Look´s Look´s Inspirações . Lookbook.nu Maquiagem Maquiando clientes . Maybelline Meu Aniversário Meus Selinhos *-* Meus Trabalhos Meus vídeos . Minha Gravidez Minha loja de Maquiagens Minhas Comprinhas *-* Minhas Makes. Moda Mudança de visual . Nail Art Tutorial Namorado Natal e Ano Novo Natura Novela Novela salve Jorge Novidades . O que pode ou não pode na gravidez. Oxford PALETA DE SOMBRA Papo de Mãe Parcerias . Páscoa . Passatempo Pedro Penteadeira Penteadeira. Photoshop Pousada Preconceito . PrimaveraVerão Primeiro post Publieditorial Quem Vestiu Melhor ? Receita do dia . Resenhas . Review Ricardo Eletro Sapatos SEGUIDORES Sigma Sneakers Sobrancelhas . Sorteios StyleHaulMundo Tag. tatuagem Templates personalizado Tendência Tendência Mullet Tendências de Make Testei. Tirando dúvidas Top Five . Transformação TRESemmé TUTORIAIS Tutorial para Blog. Tutorial Photoscape Twitter do blog UNHAS Unhas da Semana Unhas inspirações Valeu-Falasério Verão Vestido de Noivas. Vida de Casada Videos vídeoTutorial Vult Cosmética Wishlist Xuxa Youtube
Secret
Secret
Tecnologia do Blogger.

Populares

Copyright © jaquinha | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates